Bia Haddad é eliminada na segunda fase de Roland Garros

 
Bia Haddad conseguiu recentemente sua primeira vitória na chave principal de Roland Garros, mas acabou sendo eliminada na segunda fase do Grand Slam, sendo superada pela estoniana Kaia Kanepi, 46ª colocada do ranking, por 2 sets a 0.

 
A partida entre elas teve 1h26min de duração. Bia Haddad começou conseguindo um 15/40, mas acabou cometendo dois erros importantes. Na sequência, ela quem foi quebrada, tendo uma chance de recuperar a desvantagem, mas não conseguiu.

 
A partir daí, Kanepi passou a comandar melhor seus games de serviço e fechou por 6/4 em 46 minutos. Com isso, a brasileira não pressionou mais a devolução, acabou sendo quebrada no game novamente com uma dupla-falta e um erro não-forçado.


O bom desempenho da adversária da brasileira também teve seus motivos. Isso porque Kanepi chegou para o confronto em Roland Garros depois de ter conquistado uma vitória importante contra a tenista Top 10 do ranking, a espanhola Garbiñe Muguruza.

 
Com 70 pontos somados até aqui, Bia Haddad está indo para o 43º lugar no ranking, mas vale lembrar que ainda há muitas atletas em ação nas próximas duas semanas durante a disputa do torneio.

TEXTO: 
REDAÇÃO SPORTBUZZ
SUPERVISÃO:
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
CAROLINE DUARTE
CRÉDITOS:
Redação SportBuzz

SAIBA MAIS