Caleb Swanigan, ex-Blazers, morre aos 25 anos

 
Caleb Swanigan, ex-jogador da NBA que atuou pelo Portland Trail Blazers e pelo Sacramento Kings, teve sua morte anunciada na terça-feira, 21 de junho. A notícia foi divulgada pelo jornalista de bastidores Shams Charania, que reporta para o ‘The Athletic’.

 
A causa do falecimento do ala-pivô, aos 25 anos, ainda não foi divulgada. Swanigan foi a 26ª escolha do Draft de 2017.  A Universidade de Purdue, que o revelou para o basquete profissional, se manifestou por meio das redes sociais: 

 
‘(Estamos) Devastados. Direcionamos nossos pensamentos e orações para a família e amigos de Caleb Swanigan. O mundo perdeu uma alma gentil na última noite. Te amamos, Grandão’. Da mesma forma, o Blazers prestou suas condolências:


‘Nós estamos com os corações partidos pelo falecimento do ex-jogador do Trail Blazers, Caleb Swanigan. Nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e todos que o amavam. Descanse em paz, Grandão’, pontuava a nota.

 
Swanigan teve uma vida conturbada, marcada pela luta contra a obesidade, pela violência doméstica contra a sua mãe, e por seu pai, que era dependente do uso de crack. Ele decidiu deixar o Portland e a NBA no ano de 2020, por motivos pessoais.

TEXTO: 
REDAÇÃO SPORTBUZZ
SUPERVISÃO:
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
CAROLINE DUARTE
CRÉDITOS:
Redação SportBuzz

SAIBA MAIS