Cristiano Ronaldo se torna o jogador mais ofendido na Inglaterra

 
Cristiano Ronaldo não está vivendo o seu melhor momento da carreira. Depois de ver o Manchester United sem classificação para a próxima edição da Champions League, o craque português deu início a uma briga com o clube para poder ser negociado nesta janela de transferências.

 
Acontece que as recentes atitudes do jogador não estariam impactando somente a carreira em si, mas também sua popularidade com os torcedores da Inglaterra, que não está nada boa. 

 
Um estudo feito na Inglaterra, entre agosto de 2021 e janeiro deste ano, apontou os dez jogadores mais ofendidos no país nas redes sociais. Cristiano Ronaldo está no topo, com quase 50% das ofensas a mais que o segundo colocado, o zagueiro Harry Maguire, ironicamente seu colega no Manchester United.


O responsável pelo estudo, “Alan Turing Institute” analisou quase 2,3 milhões de publicações no período, dos quais cerca de 60 mil tinham algum tipo de ofensa ou abuso que eram direcionados aos jogadores da primeira divisão inglesa. Metade desse total era destinado a somente 12 atletas, sendo que oito deles são do Manchester United, incluindo o volante brasileiro Fred.


Esse fator pode ser explicado pelo jejum do Manchester United na Premier League. Na última temporada, o clube ficou em sexto lugar. Vale lembrar que os últimos títulos conquistados pelo clube foram na temporada 2016/17, com a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. O time é recordista de títulos ingleses, com 20 no total.


O estudo ainda aponta que o crescimento do abuso online está relacionado a eventos específicos que acontecem dentro ou fora de campo. No caso de Cristiano Ronaldo, o anúncio do seu retorno ao clube inglês - no dia 27 de agosto de 2021 - gerou 188.769 tuítes sobre o assunto, sendo 3.961 (2,3%) com ofensas direcionadas ao português.

TEXTO: 
Redação SportBuzz
SUPERVISÃO:
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
CAROLINE DUARTE
CRÉDITOS:
Redação SportBuzz

SAIBA MAIS