Inter de Milão anuncia retorno de Lukaku

 
A Inter de Milão oficializou o retorno do atacante Romelu Lukaku. O belga, de 29 anos, está de volta ao clube após uma temporada e chega por empréstimo junto ao Chelsea, até junho de 2023. O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais.

 
De acordo com a imprensa italiana, o Chelsea irá receber 8 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões) pelo negócio. O valor pode aumentar conforme as metas estipuladas forem sendo atingidas. A Internazionale irá arcar com 100% do salário.

 
Contratado pelos Blues em agosto de 2021, o jogador não se adaptou bem ao clube inglês. Diversos fatores foram determinantes para a falta de rendimento do atacante, mas problemas com o técnico Thomas Tuchel fizeram com que tudo ficasse ainda pior.


Sem concordar e se adaptar com o estilo de jogo adotado pelo treinador, Lukaku foi a público em alguns momentos para deixar clara a sua insatisfação em não ser utilizado no esquema escolhido pelo alemão. 

 
Lukaku chega após uma temporada pelo Chelsea, onde disputou 44 jogos e marcou 15 gols. Nas duas temporadas pela Inter de Milão, foram 95 jogos, 64 gols e seis assistências, além de ter sido campeão e melhor jogador da Serie A na temporada 20/21.

TEXTO: 
Redação SportBuzz
SUPERVISÃO:
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
CAROLINE DUARTE
CRÉDITOS:
Redação SportBuzz

SAIBA MAIS