Premier League aprova venda do Chelsea por valor bilionário

 
A Premier League aprovou a venda do Chelsea para o consórcio liderado pelo empresário Todd Boehly, pelo valor de £4,25 bilhões, algo em torno dos R$ 25,8 bilhões. Apesar disso, a compra em definitivo está sujeita à aprovação do governo do Reino Unido. 

 
Vale lembrar que o próprio Chelsea já havia confirmado o acordo com o grupo no início do mês, mas a venda ainda não havia sido sacramentada. Por conta desse acerto, o consórcio vai pagar £ 2,5 bilhões para adquirir as ações do clube.

 
Além desses pontos, haverá ainda o investimento de £ 1,75 bilhão no próprio Chelsea. A Premier League aplicou o teste de ‘proprietários e diretores’ para os possíveis novos administradores do Chelsea e eles passaram na avaliação da liga.


Agora, o o governo britânico precisa ter certeza de que nenhum dos rendimentos da venda vai para o antigo proprietário do clube. Vale lembrar que o oligarca russo Roman Abramovich foi atingido por sanções do governo depois da invasão da Ucrânia pela Rússia.

 
Assim, a licença de operação especial do Chelsea vence no dia 31 de maio. Por conta disso, a tendência é que a venda seja formalizada ainda nesta semana assim que todos os pontos forem definidos de forma oficial.

TEXTO: 
REDAÇÃO SPORTBUZZ
SUPERVISÃO:
VITOR BALCIUNAS
EDIÇÃO:
CAROLINE DUARTE
CRÉDITOS:
Redação SportBuzz

SAIBA MAIS